sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O resgate

Num dia solarengo quando regressava da escola encontrei um envelope numa possa de água.

Fui diretamente para casa para secar o envelope mas sem querer abri-o, lá de dentro saio uma carta escrita á mão , uma chave azul que tinha ranhuras escritas que diziam “limarte” e um mapa para encontrar uma porta que escondia o presidente da América.

Eu fui á procura das pistas que o mapa indicava. Fui seguindo tudo passo a passo ate chegar a uma gruta muito escura, abafada e com pedras escorregadias lá dentro encontrei um baú onde estava o presidente da América.
Peguei nele e fugimos, mas tropecei numa pedra e ativou uma armadilha que atirou setas para o caminho mas não me conseguiam atingir-me.
Eu cumpri a missão e como estava com fome cheguei a casa e fui comer pão.
Este texto foi lido para o escritor Rui Sousa.

Feito por Constança e Leonardo do 4ºB

EB1/JI DA AZEDA

Sem comentários:

Enviar um comentário