quarta-feira, 1 de maio de 2013

Manifestação da leitura

Texto informativo
         
Notícia

Manifestação da leitura

No dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro, os alunos e alunas da Escola de Praias do Sado fizeram o Ponto de Leitura, junto do edifício da Junta de Freguesia do Sado.
Os alunos e alunas das turmas A e B, na aula, inventaram frases curtas sobre a importância da leitura e copiaram-nas em cartazes, coloriram as letras e armaram o cartaz com canas. Também elaboraram os convites para enviar aos familiares.
Às 13h30, os alunos, as alunas e as professoras caminharam em manifestação com os cartazes na mão, bem alto, para as pessoas lerem. Também as crianças gritaram e cantaram as frases selecionadas enquanto caminhavam, acompanhados por algumas mães, avós e irmãs.
O grupo mostrou estar com muita alegria nesta manifestação da leitura.
Quando chegaram ao local do Ponto de Leitura, um a um, os meninos e meninas leram um excerto do livro que tinham requisitado. Algumas leram ao lado do seu familiar convidado.
Este momento de leitura, foi muito agradável e de convivência entre as crianças e os adultos.
No fim, todos os presentes foram ver a exposição «Rostos do tempo» e os objectos relacionados com a pesca e a extração do sal.
Este encontro de leitores serviu para que as pessoas que não gostam de ler, passem a dar mais importância à leitura e aos que apreciam a leitura continuem a ler mais.
A manifestação da leitura foi muito animada, interessante e representou uma linda resposta de liberdade e cidadania.

Jornalistas da turma A, da EB1 Praias do Sado
24 de abril de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário