terça-feira, 25 de setembro de 2012

2012-2013 - O novo ano começou

Olá amigos, sejam bem vindos ao nosso blogue!

Pois é, já estamos no ano letivo de 2012-2013. As bibliotecas já vos esperam para requisitarem livros, folhearem e lerem livros, ouvirem histórias, escreverem nos computadores,...

Começámos logo, no dia 13 de setembro, com a receção aos novos alunos.

 Na biblioteca da escola EB1/JI Azeda
 Logo pela manhã e após o intervalo, vieram as três turmas de 1.º ano, das professoras: Fernanda (1.º A);  Cília (1.º B) e professor Francisco (1.º C). Também cá estiveram os meninos e meninas das três salas do Jardim de Infância, com as educadoras Clara e Margarida e as suas assistentes.
Contámos também com a presença da educadora Conceição a representar a direção do agrupamento, da coordenadora da escola, professora Fátima Roseiro e o coordenador do departamento do 1.º ciclo, professor Armando.
Foi apresentada a história  "O gato e o rato" de Luisa Ducla Soares.
Havia fantoches, apresentados pela professora Vera e professor Luís; imagens do livro, projetadas no quadro, apresentado pela professora bibliotecária Teresa Fragoso; o som da viola e as canções foram da autoria da professora Sara e a professora Aguinalda foi a narradora. No final ainda podemos ver e ouvir "olha a bola Manel" de José Barata Moura na internet. Todos cantaram a canção com muita alegria.


Nas bibliotecas das escolas EB1/JI Montalvão; EB1 N.º 1; EB1 N.º 8 e EB1 Praias do Sado; a professora bibliotecária não esteve presente mas dará conta, brevemente, das atividades ocorridas nesse dia.


Sem comentários:

Enviar um comentário