segunda-feira, 28 de abril de 2014
EB1/JI Azeda - O 25 de Abril através da Música
O professor/músico Pedro Fragoso contou a história do 25 de abril com imagens, músicas e canções.
Foram nove turmas com as suas professoras que passaram pela biblioteca e participaram com curiosidade e alegria.
Os alunos da EB1/JI de Montalvão na CMS
Já na Câmara Municipal de Setúbal, os alunos pintaram murais e visitaram o arquivo com os documentos.
segunda-feira, 7 de abril de 2014
BOA PÁSCOA PARA TODOS
DESEJAMOS A TODOS OS NOSSOS ALUNOS UMA PÁSCOA MUITO FELIZ COM BOAS E MUITAS LEITURAS.
Etiquetas:
PÁSCOA
quinta-feira, 3 de abril de 2014
EB1 Praias do Sado - 3.º e 4.º Ano
Os alunos e alunas foram os anfitriões da professora bibliotecária, Helena Ferreira da Escola Sebastião da Gama. Eles presentearam-na com leituras de poemas de autores portugueses.
De Luisa Ducla Soares,leram os poemas: A força das palavras; Trocas; O tempo; O carrocel; A união faz a força; livro; Da minha janela à tua e Perguntas do livro "Poemas da mentira e da verdade".
De Bocage, leram "O leão vencido pelo homem" e "Na liberdade sou afoito crente". De Luis de Camões, leram "Ao desconcerto do mundo"; de Sophia de Mello Andresen, "As caravelas"; de Maria José Almeida "A gaivota" e da coletânea de poesia "O Canto dos Poetas" leram "Primavera".
Que bem que os alunos e alunas leram! A sua professora ficou muito orgulhosa dos seus alunos e as professoras Helena e Teresa sentiram-se muito emocionadas.
A professora Helena presenteou-os com marcadores, folheto do "Patrono" que é o poeta Sebastião da Gama, lápis e certificados de participação no concurso de poesia.
As professoras Teresa e Urquida receberam também um certificado, um lápis e um livrinho com os direitos humanos em inglês.
Muito obrigada professora Urquida e alunose alunas.
Tudo isto aconteceu na biblioteca da escola.
_________________________________________________________________
Etiquetas:
alunas,
alunos,
autores portugueses,
biblioteca,
leitura,
livros,
poemas,
poesia,
Praias do Sado
segunda-feira, 31 de março de 2014
EB1/JI Azeda - Família lê na BE - 2.º A
Mais uma mãe veio ler na nossa bibloteca. A mãe veio Ler para a turma do 2.º A, da professora Fernanda. O luvro lido foi "Os ovos misteriosos" que fala da "diferença" A apresentação da mãe foi realizada em linguagem gestual. Obrigada mãe. Foi muito bonito.
Etiquetas:
"os ovos misteriosos",
mãe lê na BE
sábado, 29 de março de 2014
EB1/JI Azeda - 3.º A
A professora bibliotecária, Helena Ferreira da escola Sebastião da Gama, veio conhecer a nossa escola e esteve na biblioteca a visitar a feira do livro. Teve também num encontro com os alunos da professora Margarida. A pofessora gostou de ter visitado a escola e o jardim de infância e nós gostámos de a ter tido cá. Um beijinho para ela. ______________________________________________________________
EB1/JI Azeda - 2.º C
Os alunos da professora Aguinalda, juntaram dinheiro, abriram o "Porquinho" mealheiro, na biblioteca, contaram e ofereceram dois livrinhos à biblioteca.
Obrigada alunos, professora e famílias.
Um beijinho carinhoso para todos da bibliotecária Teresa Fragoso.
Etiquetas:
alunos do 2.ºC,
livros,
O beijo da palavrinha,
o Têpluquê,
oferta
EB1/JI Azeda - Feira do Livro
A feira do livro teve um enorme sucesso graças ao contributo das famílias dos alunos e crianças do Pré Escolar.
Obrigada a todos.
Etiquetas:
biblioteca,
famílias,
feira do livro,
livros
quarta-feira, 26 de março de 2014
Jardim de Infância de Montalvão
__________________________________________________________________________
A semana / mês da leitura está a acontecer recheada de lindas histórias.
______________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
Etiquetas:
hsitórias tradicionais,
Jardim de Infância,
Montalvão,
Semana da Leitura
EB1/JI Montalvão e EB1 Praias do Sado
_____________
As turmas das professoras Carla, Mafalda e Olga de 1.º ano foram "presenteadas" com a leitura do conto "Corre, Corre Cabacinha" de Alice Vieira, pela professora bibliotecária Teresa Fragoso.
Depois, todos os meninos e meninas desenharam a história e os desenhos ficaram lindos!
Etiquetas:
alice Vieira,
Corre,
corre cabacinha,
história,
ilustração,
leitura
segunda-feira, 24 de março de 2014
domingo, 23 de março de 2014
EB1 Praias do Sado
AS AVENTURAS DE PINÓQUIO pela turma A da professora Urquida.
________________________________________________________________________________
Etiquetas:
As aventuras de Pinóquio,
Carlo Collodi
CONCURSO DE POESIA SEBASTIÃO DA GAMA-PREMIADOS
BALANÇO DOS RESULTADOS DO CONCURSO DE POESIA Sebastião da Gama – março de 2014 Escalão A - 1.º CICLO • Trinta e um (31) trabalhos a concurso de três turmas de duas escolas. • Dezasseis (16) trabalhos de Alunos de 4.º ano, turma A, EB1/JI Azeda, professora Sandra Gomes. • Dez trabalhos de Alunos de 3.º ano, turma A, EB1/JI Azeda, professora Margarida Figueiredo. • Cinco (5) trabalhos de Alunos de 4.º ano, turma A, EB1 Praias do Sado, professora Urquida Jardim. • Foram premiados oito (8) trabalhos sendo atribuídos os 1.º, 2.º e 3.º e cinco (5) menções honrosas. • CLASSIFICAÇÃO • 1.º Lugar • Joana Filipa Soares Gonçalves 4.º Ano, turma A, EB1/JI Azeda • 2.º Lugar • Joana Ramos Pardal 3.º Ano, turma A, EB1/JI Azeda • 3.º Lugar • Maria Ricardo 3.º Ano – turma A – EB1/JI Azeda • 1.ª Menção honrosa Carolina Moniz da Costa e Souza 4.º Ano – turma A – EB1/JI Azeda 2.ª Menção honrosa • Miguel Certã 3.º Ano – turma A – EB1/JI Azeda 3.ª Menção honrosa Beatriz Sofia Marques Figueira 4.º Ano – turma A – EB1 Praias do Sado • 4.ª Menção honrosa Beatriz Viegas Ribeiro Pimenta 4.º Ano – turma A – EB1/JI Azeda • 5.ª Menção honrosa Alexandre dos Santos de Matos 4.º Ano – turma A – EB1/JI Azeda
Para visualizar os poemas ver AQUI http://issuu.com/bibliotecaessg/docs/poemas_vencedores
MARÇO - MÊS DA LEITURA
BE1/N.º 1 AREIAS E EB1/JI AZEDA
Todos a ler...
Alunos e alunas;
Professoras e professor...
Sempre a ler poesia
histórias e
informação.
Foi bonito e bom.
PARABÉNS


terça-feira, 18 de março de 2014
V Feira / Seminário das bibliotecas escolares
Durante dois dias estão expostos trabalhos na EB2,3 da Bela Vista. A EB1/JI Azeda está representada com o livrinho "A lagartinha comilona", adaptado pela turma C do 2.º ano, professora Aguinalda. O papel da professora bibliotecária e da BE é o de apoiar no processamento do texto, nos computadores e na produção do áudio para o concurso "Conta-nos uma história", do PNL. Este livro tem também a colaboração da professora de inglês Teresa Pinto, do professor de música João Lança e da educação especial, professora Eleanora porque está escrito em braile. O lindo e vistoso Pinóquio que acompanha o livrinho de "As aventuras de Pinóquio", foi realizado pelos alunos de 3.º e 4.º ano, EB1 Praias do Sado, turma A, da professora Urquida. Parabéns aos alunos e alunas destas turmas e às suas maravilhosas professoras.
EB1/JI Azeda - Leitura na BE
| A mãe da Sofia do 3.º ano, turma B da professora Maria José leu com sotaque ucraniano, uma história de António Torrado, "O cão e o Gato" |
Etiquetas:
biblioteca,
leitura,
livro,
mãe,
Sofia
segunda-feira, 17 de março de 2014
Concurso de Poesia Sebastião da Gama
Olá a todos e a todas Apresentamos o BALANÇO DOS RESULTADOS DO CONCURSO DE POESIA Sebastião da Gama – março de 2014 Escalão A Trinta e um (31) trabalhos a concurso de três turmas de duas escolas. Dezasseis (16) trabalhos de Alunos de 4.º ano, turma A, EB1/JI Azeda; professora Sandra Gomes. Dez trabalhos de Alunos de 3.º ano, turma A, EB1/JI Azeda; professora Margarida Figueiredo. Cinco (5) trabalhos de Alunos de 4.º ano, turma A, EB1 Praias do Sado; professora Urquida Jardim. Foram premiados oito (8) trabalhos sendo atribuídos 1.º, 2.º e 3.º e cinco (5) menções honrosas. PARABÉNS MEUS QUERIDOS ALUNOS E ALUNAS. PARABÉNS SENHORAS PROFESSORAS
Etiquetas:
Concurso,
poesia,
prémios,
Sebastião da Gama
sexta-feira, 14 de março de 2014
Jardim de Infância da Azeda
A entrada para as salas do jardim de infância está quase pronta para ser porta de entrada para os mistérios que são as histórias que se vão lá ler e contar.
Nas paredes já se encontram muitos trabalhos do projeto "Vai e Vem".
A família lê os livrinhos aos filhos e envia os lindos trabalhos para serem expostos.
Todos gostamos de os ver.
Estão lindos!
Parabéns Família e obrigada.
Subscrever:
Mensagens (Atom)








