quinta-feira, 8 de março de 2012

Sebastião da Gama e Itinerários da Arrábida

Sebastião da Gama e Itinerários da Arrábida estiveram presentes na EB1/JI Azeda.
Foi um enorme sucesso.
Todos ficaram a conhecer um pouco mais sobre a vida de Sebastião da Gama.

Maratona da Leitura

Muitos têm sido os livros, poemas e textos lidos pelos alunos do 1.º ciclo na biblioteca de Aranguez.

 

Os alunos do 3.º B da EB1/JI Azeda com a professora Aguinalda em atividade de leitura/representação com o livro "Dizer a Verdade" - Col. Boas Maneiras
Autor: Tym, Kate, Editora: Girassol

Você já fez alguma coisa feia? Contou mentiras sobre o que fez? Ficou com medo de dizer a verdade? Leia a história do melhor bolo de aniversário do mundo e descubra o que aconteceu quando Camila mentiu para sua mãe.

SEMANA DA LEITURA - 2012


Sinopse: “O ensino, talvez em especial o da matemática, não pode ser deixado exclusivamente à escola. Pais professores, jornalistas, políticos podem e devem colaborar. A ficção tem o seu papel. E pode ser muito importante. Quando se fala de números e de contas de forma divertida, os jovens aprendem um pouco, mas mudam muito. Verificam que se pode ter o prazer em conhecer, que os números são importantes, tão importantes que há quem escreva livros com eles. “ Do prefácio do Prof. Nuno Crato, Presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática.

Mais um ano passa e estamos na 6.ª edição da Semana da Leitura.


As turmas têm vindo às biblioteca ouvir ler o livro "Desarrumar" de Margarida Fonseca Santos.

As salas de aulas têm recebido pais, familiares e amigos que fazem leituras de histórias de encantar.

Tem sido lindo!

quinta-feira, 1 de março de 2012

O Museu veio à biblioteca da EB1/JI Azeda

Na biblioteca da escola está patente a exposição "Sebastião da Gama - Itininerários da Arrábida", do Museu Sebastião da Gama.
Foi com muita alegria que recebemos a Maleta com as fotografias e os poemas que estão expostos até ao final da semana.
Também temos contado com os animadores do museu Sebastião da Gama de Azeitão e museu Michel Giacometti Setúbal que muito têm contribuído para aguçar a curiosidade dos alunos pela personagem.
Os alunos estão a gostar e partilham as suas ideias com a personagem "Sebastião da Gama".
Estes são três apontamentos do muito que tem acontecido durante estes dias.






sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval de 2012

Em todas as escolas do agrupamento se brincou ao Carnaval.

Desfiles com as mais variadas máscaras, música e baile fez as delícias dos nossos pequenotes.

Apresentamos um pequeno apontamento passado na EB1/JI da Azeda.



domingo, 12 de fevereiro de 2012

Ema e Gui na BE da escola da Azeda


O ilustrador Nuno a desenhar as personagens de "Ema e Gui" e os lindos trabalhos das crianças do Jardim de Infância da Azeda.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

EMA E GUI

A Ema e o Gui vieram à biblioteca da escola da Azeda e nós gostámos muito.

Desenhos dos alunos do 1.º A sobre a história "Um amigo".