terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Encontro com... 9.º ano A

A turma do 9.º Ano A veio à biblioteca da EB1/JI Azeda e, conjuntamente com a turma do 3.º B apresentaram trabalhos sobre o ambiente e o livro do PNL "0 espantalho enamorado".

Seguiu-se a visita à exposição de espantalhos etrabalhos realizados pela turma e com a ajuda dos familiares após a qual, veio lanche também oferecido pelas famílias da turma do 3.º ano.

No final, todos foram para o recreio tirar as fotos de grupo e conviver nos campos da escola.

Foi uma manhã linda e diferente. Todos ganharam em conhecimento e convívio.
Ficou já marcado um novo encontro mas, agora na Escola de Aranguez.



terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Concurso "Uma Aventura Literária ... 2012"


Vamos concorrer com desenhos, texto original, ...

O espantalho enamorado







Os alunos do 3.º B da EB1/JI Azeda fizeram os lindos desenhos do "Gustavo".

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O espantalho enamorado

Os alunos do 3.º ano estão a ler o livro "o espantalho enamorado".
Estre livro está selecionado pelo plano nacional de leitura.

Sinopse
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 3º ano de escolaridade destinados a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade II
O Espantalho Gustavo está apaixonado por uma menina-espantalho que se chama Amélia, e sonha um dia juntar-se a ela no cimo da colina. Como o amor triunfa sempre, quem sabe se conseguirá...

O Espantalho Enamorado de Guido Visconti, Giovanna Osellame

É uma história com um conteúdo muito bonito e com imagens lindíssimas.




Aconselhamos a quem não conhece a ler esta bonita história.


Sabes para que serve um espantalho?




terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Lanche de Natal na biblioteca da EB1 n.º 1 Areias

Depois do reajustamento do seu espaço, a biblioteca acolheu a respeitosa direção, as nossas queridas madrinhas, a simpatia da associação de pais, as competentes assistentes e o senhor Emídio, todo o corpo docente e colegas das atividades de enriquecimento curricular, a coordenadora do estabelecimento e a professora bibliotecária. Esteve também presente um lindo "Menino Jesus".

Feliz Natal para todos e um Ano de 2012 com Paz e Saúde.








domingo, 18 de dezembro de 2011

BIBLIOTECA DA EB1/JI AZEDA

A biblioteca abriu a porta aos alunos e eles produziram marcadores natalícios.

Beijinhos e votos de Boas Festas








FEIRA DE CORES E SABORES

O Polivalente da EB1/JI da Azeda encheu-se de lindas cores e saborosos doces.
A Mãe Natal conversou com o Pai Natal ao telefone e entregou chocolates aos alunos e alunas.
Todos pudemos ainda saborear o lanche partilhado.
Esteve patente uma exposição demonstrativa das atividades a decorrer sobre o projeto "Estimar as coisa e as pessoas", digna de ser visitada.
Os parabéns à comissão organizadora do evento e o agradecimento aos pais e encarregados de educação que generosamente colaboraram para que este evento resultasse um sucesso.