terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Lanche de Natal na biblioteca da EB1 n.º 1 Areias

Depois do reajustamento do seu espaço, a biblioteca acolheu a respeitosa direção, as nossas queridas madrinhas, a simpatia da associação de pais, as competentes assistentes e o senhor Emídio, todo o corpo docente e colegas das atividades de enriquecimento curricular, a coordenadora do estabelecimento e a professora bibliotecária. Esteve também presente um lindo "Menino Jesus".

Feliz Natal para todos e um Ano de 2012 com Paz e Saúde.








domingo, 18 de dezembro de 2011

BIBLIOTECA DA EB1/JI AZEDA

A biblioteca abriu a porta aos alunos e eles produziram marcadores natalícios.

Beijinhos e votos de Boas Festas








FEIRA DE CORES E SABORES

O Polivalente da EB1/JI da Azeda encheu-se de lindas cores e saborosos doces.
A Mãe Natal conversou com o Pai Natal ao telefone e entregou chocolates aos alunos e alunas.
Todos pudemos ainda saborear o lanche partilhado.
Esteve patente uma exposição demonstrativa das atividades a decorrer sobre o projeto "Estimar as coisa e as pessoas", digna de ser visitada.
Os parabéns à comissão organizadora do evento e o agradecimento aos pais e encarregados de educação que generosamente colaboraram para que este evento resultasse um sucesso.








O ANEL

O grupo de teatro Cinderela visitou a EB1/JI da Azeda e encantou os pequeninos com a peça "O anel". Foi um divertido presente de Natal que apelou à solidariedade, tolerância, paz e amizade. Foi mujito bonito e todos gostaram.







FELIZ NATAL E BOM ANO 2012

EB1 PRAIAS DO SADO

Canções, trabalhos manuais, conto de Natal, exposição e lanche partilhada fez as delícias dos alunos e alunas desta escola.







segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Feira de Cores e Sabores 2011



A Biblioteca da EB1/JI da Azeda junta-se a esta iniciativa da escola e está presente na Feira de Cores e Sabores 2011 com: 
  • Banca do livro manuseado;
  • Ateliê “Eu crio… um marcador”;
  • Sessão de apresentação do oleão;

Colaboração: Coordenadora da EB1/JI Azeda; Professoras titulares de turma; alunos e alunas; encarregados de educação e amigos da biblioteca.


_____________________________________________

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O resgate

Num dia solarengo quando regressava da escola encontrei um envelope numa possa de água.

Fui diretamente para casa para secar o envelope mas sem querer abri-o, lá de dentro saio uma carta escrita á mão , uma chave azul que tinha ranhuras escritas que diziam “limarte” e um mapa para encontrar uma porta que escondia o presidente da América.

Eu fui á procura das pistas que o mapa indicava. Fui seguindo tudo passo a passo ate chegar a uma gruta muito escura, abafada e com pedras escorregadias lá dentro encontrei um baú onde estava o presidente da América.
Peguei nele e fugimos, mas tropecei numa pedra e ativou uma armadilha que atirou setas para o caminho mas não me conseguiam atingir-me.
Eu cumpri a missão e como estava com fome cheguei a casa e fui comer pão.
Este texto foi lido para o escritor Rui Sousa.

Feito por Constança e Leonardo do 4ºB

EB1/JI DA AZEDA