É com muita alegria que nós aqui os publicamos.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
A Biblioteca da EB1 Praias do Sado
No dia em que caiu granizo e o arco-íris apareceu, os alunos do 1.º Ano fizeram estes lindos desenhos da sua biblioteca.
É com muita alegria que nós aqui os publicamos.
É com muita alegria que nós aqui os publicamos.
Etiquetas:
alunos,
biblioteca,
biblioteca escolar,
crianças,
livros
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
EB1/JI Montalvão
ÚLTIMA HORA
O livro "Uma Aventura nas Férias da Páscoa" na 12.ª Edição, contém um desenho do aluno Tomás Chaves Cangalhinhas da EB1/JI de Montalvão.
O pequeno Tomás ganhou o 1.º prémio, na modalidade de desenho.
Comprem-no e tenham uma boa leitura.
O livro "Uma Aventura nas Férias da Páscoa" na 12.ª Edição, contém um desenho do aluno Tomás Chaves Cangalhinhas da EB1/JI de Montalvão.
O pequeno Tomás ganhou o 1.º prémio, na modalidade de desenho.
Comprem-no e tenham uma boa leitura.
Etiquetas:
aluno,
EB/JI Montalvão,
livro
domingo, 21 de novembro de 2010
BE e EB/JI Montalvão
EXPOSIÇÃO - "da capa ao livro"
Comemoração do Centenário da Répública
100 anos
centenário da república
1910-2010
Patente durante nas próximas semanas, na Biblioteca da EB1/JI Montalvão.
Os trabalhos foram elaborados nas salas de aulas com os alunos do 1.º Ciclo e com as crianças do Pré-Escolar.
A exposição inclui:
- Cartazes
- Capas/Livro
- Vestuário
- Moedas e notas
- Baús com objectos
- Outros materiais
Não deixe de nos visitar e dar a sua opinião!
Comemoração do Centenário da Répública
100 anos
centenário da república
1910-2010
Autor do cartaz: Professor Kaiseler
Patente durante nas próximas semanas, na Biblioteca da EB1/JI Montalvão.
Os trabalhos foram elaborados nas salas de aulas com os alunos do 1.º Ciclo e com as crianças do Pré-Escolar.
A exposição inclui:
- Cartazes
- Capas/Livro
- Vestuário
- Moedas e notas
- Baús com objectos
- Outros materiais
Não deixe de nos visitar e dar a sua opinião!
Etiquetas:
biblioteca,
Escola Alunos,
Exposição,
República
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Mês Internacional das Bibliotecas Escolares
Olá queridos leitores e leitoras!
Outubro é o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.
A equipa da BE (Biblioteca Escolar) pretende dar a conhecer a sua organização de uma forma mais dinâmica.
Temos aqui uma explicação da organização da BE, de acordo com a Classificação Decimal Universal (CDU), nas palavras da escritora Lurdes Breda, em apresentações dinâmicas.
Um tema, duas opções... cada um escolhe a leitura que mais lhe agrada.
Apresentação em Photostory:
Prezi: Apresentação criativa que permite fazer zoom e muito mais...
Boas leituras!
Outubro é o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.
A equipa da BE (Biblioteca Escolar) pretende dar a conhecer a sua organização de uma forma mais dinâmica.
Temos aqui uma explicação da organização da BE, de acordo com a Classificação Decimal Universal (CDU), nas palavras da escritora Lurdes Breda, em apresentações dinâmicas.
Um tema, duas opções... cada um escolhe a leitura que mais lhe agrada.
Apresentação em Photostory:
Prezi: Apresentação criativa que permite fazer zoom e muito mais...
Boas leituras!
Etiquetas:
autores,
biblioteca,
CDU,
conhecimento,
livros
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
"Re-Animar" a escola das laranjeiras
Uma nova versão do projecto "Re-Animar" a escola EB1/Ji Montalvão, a decorrer durante este ano lectivo.
Etiquetas:
alunos,
assistentes operacionais,
biblioteca escolar,
educadoras,
escola,
professoras,
professores
terça-feira, 12 de outubro de 2010
"Re-Animar" a EB1/JI Montalvão
Comunicado dos alunos do 4º ano B
Caros colegas e amigos!
A escola está a desenvolver um projecto para a tornar mais bonita, no projecto
“Re-Animar”
A escola foi, e vai continuar a ser, pintada e os canteiros estão a ser arranjados.
Vamos tentar não estragar o que é de todos nós!
Com a ajuda de todos vamos ter uma escola linda!
Viva a nossa escola!
Notas de colegas:
Sê respeitador,
Mantém os pés no chão,
E nos muretes não.
Xavier Pinto
Não pisem os muretes pintados de branco, mas façam deles um banco.
Inês Santos
Turma de 4.º B - Prof.ª - Fátima Viegas
Biblioteca Escolar
Ano Lectivo – 2010/2011
________________________
Caros colegas e amigos!
A escola está a desenvolver um projecto para a tornar mais bonita, no projecto
“Re-Animar”
A escola foi, e vai continuar a ser, pintada e os canteiros estão a ser arranjados.
Vamos tentar não estragar o que é de todos nós!
Com a ajuda de todos vamos ter uma escola linda!
Viva a nossa escola!
Notas de colegas:
Sê respeitador,
Mantém os pés no chão,
E nos muretes não.
Xavier Pinto
Não pisem os muretes pintados de branco, mas façam deles um banco.
Inês Santos
Turma de 4.º B - Prof.ª - Fátima Viegas
Biblioteca Escolar
Ano Lectivo – 2010/2011
________________________
Etiquetas:
alunos,
amigos,
assistentes operacionais,
educadoras,
escola,
muretes,
pais,
professores
Subscrever:
Mensagens (Atom)





