domingo, 9 de novembro de 2008

1.ª VISITA À BMS


Pois é!

Os alunos estão a ir à Biblioteca Municipal de Setúbal para assistrem a um circo a fingir.

Temos estado a ser muito bem recebidos e os alunos participam na história contada pelas animadoras Ana e Mónica. Elas são muito engraçadas.
O auditório é muito agradável e está decorado com motivos circenses.

Este "Circo" contém histórias dos Livros de Antóno Torrado.
"Pinguim em Fundo Branco" e "Joaninha à Janela e outras Histórias"

ANDORINHA


Durante o MÊS INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR e a par da realização da "FEIRA do LIVRO" e da «EXPOSIÇÃO "Marcadores Criativos"», tivemos a nossa convidada Júlia Martins (Coordenadora Interconcelhia da RBE) que leu uma história que aos alunos dos 1.º A e 3.º B.


Os alunos gostaram muito e mostraram-se muito participativos.
Obrigada Júlia por teres vindo visitar-nos.

Marcadores Criativos




EXPOSIÇÃO

"MARCADORES CRIATIVOS"

Esta exposição contou com a representação de todas as turmas das escolas EB1 n.º 8 de Setúbal, EB1/JI de Montalvão e EB1 de Praias do Sado, no total de 21 Marcadores.


Parabéns!


Estavam todos lindíssimos.


A V Feira do Livro foi um enorme sucesso


Durante uma semana, a Feira do Livro que decorreu na Biblioteca Escolar, foi visitada por todos os alunos da escola (200) e ainda por mais duas turmas da Escola de Praias do Sado e outras duas da EB/JI de Montalvão, num total de 80 alunos.

A Feira também foi visitada por muitos Encarregados de Educação e amigos da escola.

O balanço está quase pronto e sabemos que foi bem positivo.

Obrigado a todos.

O Oleiro veio à escola


Quando o Oleiro chegou, a festa foi enorme.

Todos puderam moldar o barro e ainda levaram uma peça para casa.

Baús da Leitura


Nas seis salas da EB1 n.º 8 já circulam os pequenos Baús da Leitura carregadinhos de Livros.

Durante um mês, os livros são lidos e relidos apenas por prazer.

O APADRINHAMENTO
















No dia do "APADRINHAMENTO" os alunos do 1.º Ano, acompanhados dos seus padrinhos, foram à Biblioteca e ouviram a história "O Capuchinho Vermelho".
Alunos e professoras colaboraram nesta actividade e gostaram desta actividade que também contou com a ajuda dos fantoches.