Mostrar mensagens com a etiqueta livros leitura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta livros leitura. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
A escritora veio à escola de Praias do Sado
Hoje a escritora e atriz Paula Farinhas veio à nossa escola apresentar o seu livro "Andar à toa na estrada não é coisa boa".
Ela leu a fábula e explicou regras de Segurança. Gostámos muito.
Comprámos e levámos um livro autografado.
Obrigada Paula
A Paula Farinhas veio a nossa escola contar uma história
A Paula Farinhas, veio à nossa escola, contar uma história. Todos nós ficámos emocionados de a ver na nossa escola. Não são todos os dias que uma escritora vem a nossa escola!
O título que ela deu ao livro foi «Andar à toa na estrada não é uma boa». A história não falava de pessoas mas sim de animais pequenos que eram pisados pelos grandes. Os animais não obedecem aos semáforos, não vão na passadeira e demoraram muito tempo a chegar à escola!
O professor ratão decidiu trazer um polícia para controlar a estrada e para ver se as pessoas passavam na passadeira. Foi o polvo, o escolhido para controlar a estrada.
E eu penso que correu bem. Os animais pequenos não eram atropelados pelos grandes, chegavam à escola cedo e brincavam mais na escola.
Escola: EB1Praias do Sado
Nome: Douglas
Data: 25\1\2011
4.º Ano – Turma A
Etiquetas:
autógrafo,
fábulas,
livros leitura,
Paula Farinhas,
segurança
sábado, 2 de outubro de 2010
Mês Internacional da Biblioteca Escolar

Diversidade, desafio, mudança...tudo isto na Biblioteca Escolar. Eis o mote do MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES 2010.
Biblioteca Escolar, lugar privilegiado para ler livros e revistas, ouvir música, jogar xadrez, ver filmes, trabalhar individualmente e em grupo, pesquisar conteúdos on-line, ver exposições...
Visite-nos. Esperamos por si.
A Rede de Bibliotecas Escolares resolveu declarar o dia 25 de Outubro, como o Dia da Biblioteca Escolar, este ano dedicado ao tema
"Diversidade Desafio Mudança, tudo isto na Biblioteca Escolar".
Etiquetas:
biblioteca escolar,
escola,
literacia,
livros leitura,
professora bibliotecária
Subscrever:
Mensagens (Atom)



