Mostrar mensagens com a etiqueta alimentação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta alimentação. Mostrar todas as mensagens

domingo, 16 de outubro de 2011

Comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

Biblioteca Escolar. Saber. Um Poder para a vida.



Na EB1/JI Azeda, dia 17, vamos comemorar o Dia da Alimentação. Cada grupo de alunos na sua vez, assistem à apresentação de “A lagartinha muito comilona” e "A roda dos alimentos". Os alunos vão poder aprender mais sobre alimentação saudável e erros alimentares.


“À luz da lua nova, um ovo diminuto repousava sobre uma folha. Num Domingo de manhã, quando o sol começava a aquecer, PLOP! do ovo saiu uma lagarta pequena e muito comilona.” Assim começa o clássico de Eric Carle 'A Lagartinha Muito Comilona'.No final da sessão, também, observar, manusear e requisitar os documentos existentes na BE sobre alimentação.



________________________

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

16 de Outubro- Dia Internacional da Alimentação

A professora Fátima Viegas, coordenadora da EB1 n.º 1 Areias, dedicou este poema a todos os meninos e meninas.

Os alimentos



Meninos!
Meninos desta turma,
De alimentos vamos falar,
Para a saúde cuidar.



Alimentos!

De que alimentos vamos falar?

São tantos, e tão importantes,
Que nem todos vamos apresentar.

 
A fruta, frutinha,
Essa, anda sempre na minha malinha.

Com ela, anda o iogurte,

Que como sem açucre (1).



O leite fresquinho,

Bebo – o desde pequenininho.

 
A água! A água!

Esse líquido, sem cor, sem cheiro, …
Que percorre o mundo inteiro,
Me tira a sede,


A mim, e ao meu parceiro?

A água, que eu bebo, tu bebes, todos bebemos,

Sem ela, morreremos!

Agora, agora continuem vocês!
Não custa nada, mesmo nada!

É só pôr o pensamento a escrever!

Experimentem, experimentem mesmo!

Depois mostrem – me, está bem?

(1) Forma popular de dizer açúcar.

12 – 10 – 11

Fátima Viegas