quinta-feira, 13 de outubro de 2011

16 de Outubro- Dia Internacional da Alimentação

A professora Fátima Viegas, coordenadora da EB1 n.º 1 Areias, dedicou este poema a todos os meninos e meninas.

Os alimentos



Meninos!
Meninos desta turma,
De alimentos vamos falar,
Para a saúde cuidar.



Alimentos!

De que alimentos vamos falar?

São tantos, e tão importantes,
Que nem todos vamos apresentar.

 
A fruta, frutinha,
Essa, anda sempre na minha malinha.

Com ela, anda o iogurte,

Que como sem açucre (1).



O leite fresquinho,

Bebo – o desde pequenininho.

 
A água! A água!

Esse líquido, sem cor, sem cheiro, …
Que percorre o mundo inteiro,
Me tira a sede,


A mim, e ao meu parceiro?

A água, que eu bebo, tu bebes, todos bebemos,

Sem ela, morreremos!

Agora, agora continuem vocês!
Não custa nada, mesmo nada!

É só pôr o pensamento a escrever!

Experimentem, experimentem mesmo!

Depois mostrem – me, está bem?

(1) Forma popular de dizer açúcar.

12 – 10 – 11

Fátima Viegas




Sem comentários:

Enviar um comentário